Prefeitura realiza pesquisa com usuários para avaliar os serviços prestados pela empresa que faz a gestão dos 6 parques concedidos e já sob gestão da iniciativa privada

Resultados impressionam ao mostrar que mais de 90% dos usuários estão satisfeitos com a gestão da concessionária e apoiam que a Prefeitura expanda essas parcerias privadas para outros parques ainda não concedidos 

Consulte informações detalhadas aqui: Pesquisa 1° Lote de Parques e Pesquisa Completa.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Parcerias e com o apoio da ICO Consultoria, realizou pesquisa com os usuários dos parques concedidos à iniciativa privada para avaliar o quanto estão satisfeitos ou não com a gestão e serviços oferecidos pelo parceiro privado. Foram 1.100 entrevistas com usuários dos 6 parques concedidos: Ibirapuera, Eucaliptos, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Lajeado e Tenente Brigadeiro Faria Lima.  

A pesquisa buscou avaliar os serviços e a gestão da concessionária sob diferentes óticas, como zeladoria, equipamentos e serviços de esporte e lazer, serviços de alimentação, programação cultural e publicidade nos ambientes e estacionamento. O objetivo foi compreender a percepção dos usuários. 

Os resultados mostraram elevada aprovação, da ordem de 90%, com mais de 70% dos usuários enxergando uma melhora comparado ao período em que os parques eram administrados pela Prefeitura.  

O destaque positivo é o estado de conservação, indicado pela maioria dos respondentes. Demais aspectos como serviços de alimentação, programação cultural e de eventos também tiveram avaliações bastante positivas. No quesito segurança, mais de 90% dos entrevistados dizem se sentir seguros, seja no Ibirapuera ou nos demais parques concedidos. 

Por fim, a pesquisa mostrou que cerca de 90% dos respondentes apoiam que outros parques de São Paulo sejam administrados por parceiros privados, tendo como base o trabalho realizado nos parques do 1º lote de concessão.                    

A realização de pesquisas como essa é importante para compreender se o modelo de gestão dos serviços nos parques está funcionando adequadamente; se os serviços prestados estão satisfatórios; e onde há oportunidades de melhorias para aumentar ainda mais a qualidade da experiência dos usuários. Nesse sentido, a pesquisa trouxe informações valiosas que, por um lado evidenciam um elevadíssimo nível de satisfação com os parques concedidos da Prefeitura e, por outro, sinaliza demandas e oportunidade de novas melhorias. 

Consulte informações detalhadas aqui: Pesquisa 1° Lote de Parques e Pesquisa Completa.