COMPROMISSOS PELA INTEGRIDADE E PELA DIVERSIDADE

 

ISO 37001 - Sistema de Gestão Antissuborno

Motivados pelo contínuo aprimoramento de nossas medidas de prevenção à corrupção, em 2020 implementamos o Sistema de Gestão Antissuborno de acordo com os requisitos da ISO 37001:2017, padrão internacional de sistema de gerenciamento antissuborno.

Em agosto do mesmo ano recebemos a auditoria de certificação. Realizada por um órgão certificador independente acreditado pelo Inmetro, compreendeu análise documental e entrevistas com a alta direção e representantes das principais áreas de negócio para avaliação da eficácia de processos, controles e comprometimento da equipe.

 No início de setembro, com enorme satisfação, recebemos o Certificado ISO 37001:2017, atestando a conformidade do Sistema de Gestão Antissuborno da São Paulo Parcerias com os requisitos da norma, o que demonstra nosso firme compromisso pela integridade e de prevenção ao suborno. 

Certificado ISO 37001

 

Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Em janeiro de 2021, a São Paulo Parcerias tornou-se signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, que reúne de forma voluntária empresas em torno do mesmo propósito de promover um mercado mais íntegro e ético, contribuindo para a redução da corrupção.

Ao aderir ao Pacto, a SPP assume publicamente seu compromisso de combater a corrupção por meio da aplicação das medidas necessárias para seu enfrentamento, em consonância com o Programa de Integridade e Boas Práticas e o Sistema de Gestão Antissuborno da Companhia.

Para maiores informações sobre o Pacto, consulte  http://www.empresalimpa.ethos.org.br.


Programa de Integridade e Boas Práticas

Visando a promoção da integridade empresarial, o reforço dos valores que formam a base de nossa cultura organizacional e a adoção de medidas voltadas à prevenção de atos de corrupção, fraudes e ilícitos, o Programa de Integridade da São Paulo Parcerias foi aprovado e implementado no início de 2020, alicerçado sobre nove pilares que fornecem uma sólida base para a condução das operações e atividades da Companhia em conformidade com as leis e normas internas e pautadas na conduta íntegra, proba e transparente. Para conhecer nosso Programa e suas políticas, clique aqui


Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção - PNPC é uma inciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), executada pela Rede de Controle da Gestão Pública, e voltada às organizações públicas das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação, com o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil. 

Para promover o avanço no caminho da ética e transparência , foi lançada a marca de participante do PNPC, utilizada pelas entidades que aderiram ao programa respondendo a um questionário de autoavaliação na ferramenta e-Prevenção, sobre práticas voltadas à integridade.  

Alinhada e comprometida com o propósito do PNPC, a São Paulo Parcerias aderiu ao Programa em agosto de 2021, buscando a constante melhoria e aprimoramento de seu Programa de Integridade e Boas Práticas e do Sistema de Gestão Antissuborno, além de reafirmar seu compromisso em prevenir e combater a corrupção em todas as suas formas e assegurar a entrega de projetos que atendam os interesses do Munícipio e da sociedade.  

Marca de Participação - Programa Nacional de Combate à Corrupção

Selo de Igualdade Racial 

Movida pelo seu firme compromisso em promover a igualdade no ambiente de trabalho, a São Paulo Parcerias foi premiada, no dia 22/11/2021, com o Selo Igualdade Racial, iniciativa da Prefeitura de São Paulo que reconhece o compromisso de organizações da iniciativa privada com a valorização e inclusão de profissionais negros no mercado de trabalho. 

Para receber o Selo, as organizações devem atender ao percentual mínimo previsto em lei, que prevê 20% das vagas de trabalho para a população negra. A São Paulo Parcerias teve a satisfação de estar entre as 30 organizações premiadas. 

Selo Igualdade Racial