Cidade de São PauloAcesso à InformaçãoPortal da Transparência
Prefeitura de São Paulo lança Consulta Pública de parceria para expansão das Bebetecas em CEUs
Prefeitura de São Paulo lança Consulta Pública de parceria para expansão das Bebetecas em CEUs
Projeto prevê a implantação, operação e conservação de 22 espaços destinados a bebês e crianças entre zero e três anos em Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Rede Municipal de Educação

24/06/2024

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta terça-feira, dia 18de junho, Consulta Pública de parceria entre Secretaria Municipal de Educação eOrganizações da Sociedade Civil (OSCs) para a expansão das Bebetecas em 22CEUs. As Bebetecas começaram a ser implantadas em 2023 em 12 CEUs e são espaços destinados a bebês e crianças entre0 (zero) e 3 (três) anos, dotados de mobiliários e brinquedos pensados para odesenvolvimento emocional, sensorial e motor dessa faixa etária.

A parceria entre Secretaria Municipal de Educação e OSCs sedará pela celebração de Termo de Colaboração, instrumento previsto pelo MarcoRegulatório das Organizações da Sociedade Civil (Lei Federal no13.019/2014). Em cada bloco, a OSC parceira será responsável pela implantação,operação e conservação de 11 Bebetecas, o que inclui a provisão, limpezae higienização de mobiliários e brinquedos, a provisão de equipamentoseletrônicos, a monitoria dos espaços, a capacitação dosprofissionais, a realização de atividades à comunidade e a divulgação doserviço.

A estruturação e modelagem do projeto foi realizada pelaSão Paulo Parcerias em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, sendoque a seleção dos CEUs em que serão implantadas as novas Bebetecas foi feitacom base na análise de dados de vulnerabilidade social, identificação dosdistritos prioritários para políticas para a Primeira Infância e distância dosCEUs em que já existem Bebetecas em funcionamento.

NÚMEROS DO PROJETO

A parceria terá o prazo de 3 anos, prorrogáveis por até 10 anos, e foidividida territorialmente em dois blocos com 11 Bebetecas cada. No âmbito doChamamento Público, as OSCs interessadas deverão apresentar Plano de Trabalho comdetalhamento das atividades a serem realizadas, tendo como custo total máximo paraos três anos os valores de até R$ 7,46 milhões para o Bloco Sul-Oeste e R$ 7,49milhões para o Bloco Norte-Leste.

DATAS E INFORMAÇÕES

Com o objetivo depromover a participação social e colher contribuições da sociedade civil comrelação à parceria, a Prefeitura de São Paulo publicou Consulta Pública destinada a receber dúvidas,contribuições e sugestões de aprimoramento ao projeto.

Os documentos editalícios do projeto podem serconsultados em https://bit.ly/BebetecasSME.

As contribuições podem ser encaminhadas virtualmente até 16h, do dia 10 de julho de 2024, por meio do e-mail smelicitacao@sme.prefeitura.sp.gov.br.

Mais Notícias

Prefeitura de São Paulo publica lista de credenciados para requalificação de imóveis no centro da cidade

Distrito Anhembi é inaugurado em São Paulo

© 2024 São Paulo Parcerias - Rua Libero Badaró, 293 - 25° andar - Centro - São Paulo, SP