A Prefeitura de São Paulo, com o apoio da São Paulo Parcerias, abriu chamamento público para receber estudos para projeto inédito de construção de novo espaço público no bairro da Liberdade.
Trata-se de Procedimento de Manifestação de Interesse (“PMI”) para que empresas e interessados em geral se credenciem para realizar e apresentar estudos para auxiliar a administração pública municipal na concepção de parceria com o setor privado para projeto de construção, operação e manutenção de esplanada pública no bairro da Liberdade. Os estudos, caso aproveitados, poderão ser ressarcidos em até R$ 2.984.400,00.
O Edital do PMI prevê que os estudos deverão apresentar projeto de Arquitetura, projeto de Engenharia, Planejamento Operacional e Plano de Negócios para a nova infraestrutura a ser construída sobre a Avenida Radial Leste, nos espaços hoje vazios entre os viadutos da Avenida Liberdade (Viaduto Guilherme de Almeida) e o viaduto da Rua Conselheiro Furtado (Viaduto Shuhei Uetsuka). O Projeto apresentado junto ao Edital é apenas referencial, ou seja, os autorizados proporão seus próprios projetos, de acordo com as diretrizes do Edital e seus anexos, especialmente o Termo de Referência.
A Esplanada Liberdade devolverá a cidade ao pedestre, criando uma grande praça pública, na qual diversos usos poderão ser implementados de modo a ampliar as experiências dos frequentadores do bairro. Participe da construção do novo ícone da arquitetura e do urbanismo da cidade de São Paulo!